Allianz investe em energias renováveis

A Allianz já investiu cerca de mil milhões de euros no segmento de energias renováveis, com especial destaque na energia eólica e solar.

Alemanha, França e Itália são os países onde a Allianz mais tem investido desde que, em 2005, decidiu diversificar os seus investimentos ao apostar no sector das energias renováveis.
Para David Jones, CEO da Allianz Specialised Investments (ASI), esta é uma área "que gera retornos atraentes, independentemente das flutuações do mercado de capitais".

 

A energia renovável constitui uma classe de activos de longo prazo, positivos para a estratégia de investimentos da Allianz. Nos últimos cinco anos a seguradora alargou a sua carteira de investimentos a este sector, o que lhe permitiu tornar-se "um dos maiores investidores do mundo neste sector", informa David Jones.

 

Actualmente, a Allianz está presente em 30 parques eólicos e solares europeus que produzem mais de 600 mega watts de electricidade, o suficiente para abastecer 250 mil famílias.

 

O mercado de energias renováveis apresenta grandes potencialidades de investimento, dado o crescente interesse dos governos pela construção de centrais de produção de energia renovável. Em 2010 este mercado valia 635 mil milhões de dólares. Os especialistas prevêem que, em 2020, os investimentos a realizar em energia solar e eólica atinjam 1,9 triliões de dólares

 
Outras notícias

Como se faz um pé de meia

por JOEL LOPES

ALLIAZN EXPRESSA CONDOLENCIAS

ESTA NA HORA DOS PPR´s...

  A PAIXAO DA ALLIANZ TAMBEM TA NO FUTEBOL
Tornado deixa rasto de destruição em Santarém Tomar e Ferreira do Zêzere são os concelhos mais afetados, com o registo de 40 feridos.
8 FERRARIS+3 MERCEDES+1 LAMBORGINI+1 TOYOTA=4 MILHOES

Os investimentos do Grupo Allianz previligiam as energias eólica e solar.

ALLIANZ O MAIOR GRUPO FINANCEIRO DO MUNDO E A MAIOR SEGURADORA DO MUNDO EM SEGUROS NAO VIDA

PREVINA-SE COM O MAIOR ANTIBIOTICO

Um morto em acidente na A28

Novo patrocinio: Allianz Portugal apoia o basquetebol feminino e o andebol masculino.

Desemprego. Um em cada cinco jovens não terá trabalho em 2012

Jovens tem quase duas vezes mais probabilidades de ficar no desemprego que os adultos

Jovem morre em choque frontal...

ALLIANZ CONTINUA A CERTIFICAR OS SEUS PRODUTOS

A Allianz fechou parceria com a equipe de Fórmula 1 Mercedes GP Petronas