Não tem imagens!!
SISMO NO JAPAO

Sismo no Japão

Allianz expressa condolências

A Allianz, através do site do Grupo, expressou ao povo japonês e aos seus colaboradores no Japão, os pêsames pelas vítimas do sismo e do tsunami ocorridos a 11 de Março.

 

Os colaboradores da Allianz, cerca de 750, não sofreram quaisquer danos físicos, nem as instalações do Grupo foram atingidas. Todas as unidades da Allianz mantêm-se operacionais, estando focalizadas na recuperação dos danos e bem-estar dos seus clientes.


"A nossa maior prioridade agora é ajudar as pessoas de forma rápida e desburocrática", refere Clementh Booth, Board Management do Grupo Allianz. "Estamos a inteirar-nos dos prejuízos e a assumir seriamente as nossas responsabilidades. Temos de ajudar os nossos clientes", explica.

 


Sismo do Japão entre as maiores catástrofes naturais do sector segurador

Os prejuízos do sismo que atingiu o Japão poderão ascender a 1,2 biliões de ienes (10,5 mil milhões de euros), segundo cálculos da AIR Worldwide, consultora de modelação de catástrofes naturais, que não contabilizou os efeitos do tsunami que se seguiu ao tremor de terra.


O pior cenário, refere aquela consultora, aponta para prejuízos na ordem dos 24,3 mil milhões de euros. Valor que, a confirmar-se, seria a segunda pior catástrofe natural na história do sector segurador, depois do furacão Katrina que, em 2005, devastou o Estado de Nova Orleães, nos Estados Unidos da América, com prejuízos de 62,2 mil milhões de euros.


A região noroeste do Japão, onde o sismo mais se fez sentir, é responsável por cerca de sete por cento do PIB japonês. As acções das seguradoras e empresas situadas próximo do epicentro, registaram perdas de valor em bolsa. A economia japonesa, a terceira maior do mundo, deverá cair no curto prazo, mas voltará ao crescimento graças ao esforço de reconstrução, defendem especialistas internacionais.


Para o Grupo Allianz, o Japão continua a ser um mercado importante em todas as linhas de negócio. A actividade da Allianz naquele país abrange Vida, Indústria, Gestão de Activos, Seguros de Crédito, Assistência e Resseguro.

 

 

22 de Março 2011

 
Outras notícias
ALLIANZ O MAIOR GRUPO FINANCEIRO DO MUNDO E A MAIOR SEGURADORA DO MUNDO EM SEGUROS NAO VIDA

ALLIANZ CONTINUA A CERTIFICAR OS SEUS PRODUTOS

ESTA NA HORA DOS PPR´s...

8 FERRARIS+3 MERCEDES+1 LAMBORGINI+1 TOYOTA=4 MILHOES
  A PAIXAO DA ALLIANZ TAMBEM TA NO FUTEBOL

Jovem morre em choque frontal...

A Allianz fechou parceria com a equipe de Fórmula 1 Mercedes GP Petronas
ALLIAZN EXPRESSA CONDOLENCIAS
Desemprego. Um em cada cinco jovens não terá trabalho em 2012

Jovens tem quase duas vezes mais probabilidades de ficar no desemprego que os adultos

Os investimentos do Grupo Allianz previligiam as energias eólica e solar.

Como se faz um pé de meia

por JOEL LOPES

Novo patrocinio: Allianz Portugal apoia o basquetebol feminino e o andebol masculino.

Tornado deixa rasto de destruição em Santarém Tomar e Ferreira do Zêzere são os concelhos mais afetados, com o registo de 40 feridos.
Um morto em acidente na A28

PREVINA-SE COM O MAIOR ANTIBIOTICO