m violento acidente em Troviscoso, Monção, matou Ezequiel Pereira, de 29 anos. O carro que conduzia colidiu com outro, onde seguia uma família de Melgaço. Um bebé de nove meses está a lutar pela vida, no Hospital de S. João, Porto, enquanto os pais, de 22 e 20 anos, Vítor e Marisa, estão em estado grave. A irmã, de 19 meses, já teve alta e já regressou a casa dos avós.Na casa dos pais da vítima mortal, em Bela, Monção, o ambiente era de grande consternação. "A mãe não acredita que o filho morreu e já teve de ser assistida por um médico", disse ao CM um tio do rapaz.
O acidente aconteceu ontem, cerca das 06h00, na Estrada Nacional 202, que liga Monção a Melgaço. Ao que o CM apurou, as duas viaturas chocaram de frente, numa zona de curva ligeira. O Opel Astra conduzido por Ezequiel Pereira ficou imobilizado no meio da estrada, enquanto o Opel Vectra, onde seguia a família de Gave, Melgaço, e que ia para o aeroporto (ver caixa) foi projectado contra a valeta.
Marisa Esteves e o filho, Alexis Sousa, de 9 meses, foram levados de helicóptero para o Hospital de São João, no Porto, enquanto o marido, Vítor Sousa, e a filha, Cátia, foram transportados de ambulância para o Hospital de Viana.
A menina, que sofreu ferimentos ligeiros, já teve alta. A chegada de Cátia à casa dos avós paternos, em Castro Laboreiro, Melgaço, foi carregada de emoção.
O avô, Casimiro Sousa, dizia em lágrimas, com a criança ao colo: "Só queria agora abraçar o resto da família."
MÃE E BEBÉ IAM A FRANÇA
Marisa Esteves e o filho, Alexis, tinham voo marcado para Paris, ontem de manhã, onde a mãe, de 20 anos, ia ser submetida a uma operação cirúrgica. O pai e a filha mais velha iam levá-los até ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, quando sofreram o acidente em Troviscoso, Monção, a cerca de 30 quilómetros de casa.
Em Gave, Melgaço, a avó de Marisa, de 80 anos, aguardava ansiosamente por notícias. Maria da Conceição Rodrigues, que vive com o casal e as duas crianças, chorava agarrada à fotografia dos bisnetos. "Ai se me falta a minha netinha, que me estava a aturar, o que vai ser de mim", dizia aflita a idosa.
Os pais de Marisa, que são emigrantes em França, chegaram a Melgaço ontem ao fim do dia para tomarem conta da neta Cátia.